sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A adolescência é uma fase de descobertas, desejos e expressões. O que a torna uma fase muito importante na vida humana, mas infelizmente os adolescentes ficam expostos a muitos males, um deles as drogas, e às vezes movidos pela curiosidade eles acabam experimentando desses males, e depois não conseguem sair.
Sabemos que todos nós temos uma “máscara”, (algo em nós que está escondido e não expressamos), criamos nossas “máscaras” na medida em que mudamos de fase, para adaptarmos aos outros, sermos aceito e bem vistos pela sociedade. Já o adolescente não tem “máscara”, ele vive e mostra o que realmente é, por isso são julgados como rebeldes e contra as leis da sociedade.
Poely Delazzari


Um comentário:

  1. Infelizmente, a droga, em seu estágio inicial, atinge pessoas que estão se completando em uma fase da vida, dispostas a experimentar de tudo, muitas vez até para se integrarem a grupos. Essas pessoas são os adolescentes, isso quando a droga não atinge as crianças, em suas diversas ramificações - problemas familiares, falta de educação, pobreza, contato com o tráfico etc. Elogio a iniciativa deste blog, pois, além de ser uma realidade tão monstruosa, o mundo das drogas mostra que temos de estar preparados para lidar com ele, seja construindo uma família bem estruturada, seja integrando esses jovens a um mundo "limpo", conscientizando-os. Afinal, as drogas podem até criar uma identificação, mas ao mesmo tempo destrói uma identidade única sua, nossa. E, com isso, destroem-se também várias identificações do jovem: a família, Deus, os amigos, a escola. Vamos nos mobilizar!

    ResponderExcluir